quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Em busca do elemento perdido"

No passado dia 11 de Fevereiro fomos ao Teatro Independente de Oeiras no âmbito do projecto "A água dá-nos vida" em parceria com o SMAS. Eis o resumo da peça de teatro que fomos ver:

A história do "Em busca do Elemento perdido" começava com um engano... Depois aparecia o escritor da história a dar o livro do conhecimento. Foi dado ao Iluminado. Aí sim... aí é que começou a história com o nascimento do Iluminado.

A certa altura apareceu um casal de senhores que queria água para regar as plantas e não tinha, mas a senhora era muito surda e muito engraçada.


Até que apareceu o fogo que disse ao iluminado o que é que ele devia fazer para vencer o mau. O mau tinha tirado a água de todos os sítios. Mas o Iluminado tinha um problema: é que ele era ainda uma criança acabada de nascer.


O fogo conseguiu convencê-lo porque lhe disse que ele tinha uma missão.


Entretanto apareceu o Bernardo que era muito maluco e venceu o Iluminado. Mas o Iluminado conseguiu vencê-lo também... Apareceram duas bruxas para cantarem umas canções...


O nosso herói, Iluminado, não conseguia salvar a Sereia Soraia porque apanhava choques e queimava-se. Mas o bom venceu porque usou as suas armas: bondade, humildade, simpatia, amor, etc.


O Vilão queria casar com a Sereia mas ela não queria casar com ele. E como ela recusou o pedido ele ficou com o mundo às costas. Passado um tempo arrependeu-se porque o mundo era muito pesado e pediu perdão dando muitos beijinhos à Sereia.


Como foi perdoado devolveu a água ao Mundo!


... E depois acabou a história com uma canção...
Este texto foi dito oralmente por: Cristiano, Mauro, Inês Reis, João, Inês Martins, Mário, António Pedro, António Alves, Beatriz e com especial participação da Mariana (que contou quase a história toda - é a nossa repórter)

Sem comentários:

A Tabuada

A Tabuada
Clica na imagem e diverte-te!!!