quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Livro para o mês de Janeiro


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade destinado a leitura autónoma e/ou leitura com apoio do professor ou dos pais.

"A casa da mosca fosca" é uma adapatação realizada a partir de um conto popular russo recuperado por Alexander Afanásiev. As diferentes personagens introduzem os leitores num atraente jogo de números e tamanhos, rimas, repetições e ritmos, que são elementos próprios da tradição oral. Trata-se de um conto acumulativo que apresenta uma galeria de personagens que convidam ao jogo fonético.
O ilustrador Sergio Mora cria animais delirantes, com personalidade própria, repletos de humor e expressividade, utilizando cores "explosivas, quase fluorescentes". Um conto para ler e contar, que cresce em intensidade a cada página até culminar num final surpreendente.

Esta será a obra que trabalharemos no mês de Janeiro. Para já estamos a adorar!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei muito da história "A casa da mosca Fosca"
A parte que mais gostei foi o fim da história.
A minha professora fez um desafio para os pais.
E o desafio foi fazer um bolo de amoras.
Inês Almeida

kika disse...

Estava intrigada com a escolha do ingrediente principal.... já fiquei bem mais esclarecida!!! Beijos

Anónimo disse...

Eu gostei muito,muito da história
"A casa da Mosca Fosca"
A minha parte da história favorita foi a ultima.
E de ti professora Ana Isabel Valente.
gostei muito de inventar a capa e de inventar o bocado da história.
beijinhos da Joana.
Joana Almeida

A Tabuada

A Tabuada
Clica na imagem e diverte-te!!!