sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Atividade de partilhas matemáticas com os afilhados!!!!

Na SEMANA DA MATEMÁTICA fizémos um trabalho em parceria com os afilhados sobre os sólidos geométricos. Consistia em dividir os Sólidos segundo as suas carateristicas - Poliedros e Não Poliedros. Para tal os padrinhos tiveram que explicar o que era cada uma destas classificações. Não foi difícil, por se tratar de uma temática que a turma, no geral, gosta - GEOMETRIA!!!!

Eis alguns testemunhos dos padrinhos e afilhados:

"Nós gostámos de fazer esta atividade porque estivemos juntas. A afilhada aprendeu com a madrinha que lhe passou alguns dos seus conheceimentos sobre os sólidos geométricos." Inês Reis e Ana Ferreira


"Gostámos muito desta atividade porque os padrinhos e os afilhados estiveram juntos e os afilhados aprenderam mais sobre os sólidos geométricos. Eles agora já sabem o que são poliedros e não poliedros." Gonçalo Lage e David Carneiro



"Gostámos muito desta atividade. Eu e a minha afilhada estivémos a aprender mais coisas sobre os sólidos geométricos. A minha afilhada aperendeu mais nomes de sólidos e aprendeu a distingui-los. Adorámos!!!!" Miriam e Joana


Muito mais haveria o que dizer, mas ficamos por aqui...




3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei esta atividade com os afilhados!!!!
Acho que deviamos repetir mais vezes!!!
Beijinhos
Inês

Anónimo disse...

Esta atividade com os afilhados foi muito boa.
Os afilhados aprenderam os sólidos geométricos e a dizer se são poliedros e não poliedros.
Espero que repitamos esta atividade outra vez!!!
beijinhos aluna panda

Anónimo disse...

Eu gostei muito de fazer esta actividade com os afilhados a ensinar-lhes os sólidos geométrico e aprenderem se é poliedro ou não poliedro.

EU ADOREI ESTA ACTIVIDADE!
PORQUE EU ADORO FAZER ACTIVIDADES COM OS AFILHADOS!

Beatriz

A Tabuada

A Tabuada
Clica na imagem e diverte-te!!!