quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dia da Liberdade


Há 38 anos atrás Salgueiro Maia e Otelo em conjunto com outros capitães de Abril formaram o MFA, movimento das forças armadas em 25 de Abril de 1974, acabaram com a ditadura, levando a cabo a revolução dos cravos na cidade de Lisboa.
       Na rádio ouvia-se a música de Zeca Afonso. Salgueiro Maia parte Santarém com uma coluna militar em direção a Lisboa. À voz do comando situado no quartel militar da Pontinha, agiram os outros militares, tomando a PDI/DGS, a rádio nacional e outros meios de comunicação.
       No largo do Carmo prendem o presidente do Conselho de Ministros. Tudo isto se passou sem derramamento de sangue. Por isso uma senhora colocou cravos nas espingardas.
       Foi a falta de liberdade, a perseguição, a prisão de muitos pessoas que ousaram falar e as más condições de vida da maior parte da população eu levou ao 25 de Abril.
       A partir daí todas as pessoas ficaram mais felizes porque poderam ter um voto livre.
       Antigamente as crianças eram maltratadas, não eram como agora, agora as crianças podem estar na escola com rapazes antigamente não, também naquela altura as crianças que eram pobres muitas delas não iam à escola para ajudar os pais, iam trabalhar
Trabalho feito por : Maria 

Sem comentários:

A Tabuada

A Tabuada
Clica na imagem e diverte-te!!!